sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Será que virei uma Twilighter?



Semana passada fui assistir ao filme “Twilight” e gostei. Histórias de vampiros sempre me interessaram e dentro da categoria “Horror”, para o cinema, é o único tipo de filme que me agrada, o resto eu passo! Porém “Twilight” pouco se enquadra na categoria terror, pois, em sua essência, pertence muito mais a categoria “Romance”. O que tem de melhor no filme é isso: o amor impossível entre a caça e o caçador, entre a menina recém chegada em Forks e o vampiro que há anos habita nesse pequeno vilarejo americano, sem levantar grandes suspeitas .
É um filme feito para adolescentes, as interpretações muitas vezes são estranhas e ridículas, principalmente algumas caretas feitas por Kristen Stewart, mas tirando essas bizarrices o filme é bom. Tanto que aguçou a minha curiosidade em procurar pelo livro na internet durante esses feriadinhos de Natal/Ano Novo.
Em dois dias li mais da metade do livro “Twilight” e posso dizer que ele é infinitamente melhor que filme. O que mais achei interessante no livro é a visão do amor de Edward por Bella: a maneira como, progressivamente, ela passa da condição de objeto do desejo para amor incondicional. Ele precisa vencer muitas barreiras para concretizar esse amor e a mais difícil é, com certeza, negar a sua natureza de predador. O mais belo em Edward não são suas características físicas, enfatizadas pela imortalidade, mas sim suas características humanas, que pouco a pouco vão aflorando com a presença de Bella. Edward é um personagem cativante e aviso as meninas-mulheres, é quase impossível não se apaixonar por esse senhor de 107 anos com corpitcho e carinha de 17! E Bella? Apesar de, indiscutivelmente gostar da personagem, acho que ela pergunta demais, chega, muitas vezes, a ser mórbida em sua ânsia em saber de cada detalhe da vida de Edward. Meio paranóica a moça!
Claro, por ter assistido o filme, já tenho uma noção de como vai terminar essa história, mas a visão fílmica não tirou nenhum segundo do prazer que tive em ler essa obra, que realmente é muito boa. Recomendo (para mulheres e, particularmente, para homens mais sensíveis, pois os menos românticos considerarão romance de mulherzinha. E isso é de fato!) E, sim, virei uma Twilighter!!!!

2 comentários:

A Respigadeira disse...

Ainda não vi o filme e penso que só o verei quando sair em DVD. Apesar de partilhar o mesmo gosto por filmes que rondam o vampirismo e o oculto, este filme não me suscita muita curiosidade.


Muitos beijinhos

Ella disse...

Sim, querida, não vale a pena assistir esse filme no cinema. É um típico filme de DVD! Mas infelizmente, no dia em que fui assistir ao filme, não haviam outras opções melhores!
Obrigada pelos comentários e mil beijinhos pra você também!