domingo, 17 de janeiro de 2010

"Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar!"

Estamos constantemente conjugando o verbo optar em nossas vidas. Ao acordarmos optamos em sair da cama ou não. Optamos em tomar café ou suco, ou os dois. Optamos em ir ao trabalho ou não. Decidimos se damos “bom dia” ao vizinho ou não. Decidimos se vamos de carro ou de ônibus ao trabalho. Optamos, optamos e optamos. São nossas opções que nos levam avante ou nos fazem retroceder. São nossas opções que nos garantem uma vida saudável ou não. São opções que nos fazem melhores ou piores. Quantas vezes decidi não optar e ainda assim já estava fazendo a minha escolha. Quantas vezes optei por algo e me arrependi. Quantas vezes optei pelo caminho mais longo e tortuoso e, ainda assim, feliz cheguei onde eu queria. No fundo, lá no fundo a gente sabe quais são as decisões corretas a tomar, mas para ouvi-las é necessário calar, acalmar os pensamentos e prestar atenção, muita atenção. E não vale ficar dando ouvido aos outros, pois se quebrarmos a cara, sabemos que a opção foi nossa. Só nossa!

3 comentários:

eudesaltosaltos disse...

"Quantas vezes decidi não optar e ainda assim já estava fazendo a minha escolha" - concordo. bj

Ella disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjus

A Respigadeira disse...

Ultimamente fiz tantas opções que fico cansada só de pensar nisso. Acho que todas foram opções de irão enriquecer-me, a médio e longo prazo. Pelo menos, se me arrepender, que me arrependa das coisas que fiz! :-D