domingo, 8 de fevereiro de 2009

La Geografia Del Mio Cammino - Laura Pausini***


E di chi sarà il coraggio allora se non sarà il mio
se si spegne quella luce resto io
Di chi è la più profonda decisione
al di la dei sogni appesi ad una canzone
oggi riconosco il suono della voce di chi sono
e mi fido di un passato carico d'ingenuità
di chi va dallo stupore ad un'altra età
perchè quando sembra tutto poco chiaro
se mi fermo alla ricerca di un pensiero
scopro in uno specchio il cielo
è la geografia del mio cammino
da me, torno da me,
perchè ho imparato a farmi compagnia
dentro di me, rinasco e frego la malinconia
bella come non mi sono vista mai, io mai
fianco a fianco al mio destino
scritto nelle linee della mano
l'uragano che mi gira intorno sono solo io
vedo la speranza in fondo a quell'oblio
il difetto è l'esperienza che non ho ancora
ma non me ne prendo cura,
non ho più paura
dentro di me,
ripeto una bestemmia una poesia,
occhi dritti all'orizzonte,
sull'asfalto lascio le mie impronte
cos'è la solitudine?
cos'è? ho voglia di deciderlo
torno da me per non andarmene più via
Torno da me...
Scopro in uno specchio il cielo
È la geografia del mio cammino

E de quem será a coragem, agora, se não for a minha?
Se a luz se apaga, resta somente eu
De quem é a decisão mais profunda?
Além dos sonhos pendurados numa canção
Hoje eu reconheço o som da minha própria voz
E eu venho de um passado carregado de ingenuidade
De quem vai de repente para uma outra idade
Porque quando tudo parece pouco claro
Se eu fico à procura de um pensamento
Descubro em um espelho o céu
É a geografia do meu caminho
A mim, volto a mim
Porque eu aprendi a me fazer companhia
Dentro de mim
Eu renasço e retiro a melancolia
Bela como nunca havia me visto antes,
Lado a lado com o meu destino
Escrito nas linhas da mão
O furacão que gira ao meu redor é apenas eu mesma
Vejo a esperança no final daquele esquecimento
O defeito é a experiência que eu ainda não tive
Mas eu não me importo
Eu não tenho mais medo
Dentro de mim
Repito um palavrão e uma poesia
Olhos fixos no horizonte
No asfalto eu deixo minhas impressões
O que é a solidão?
O que é?
Tenho vontade de decidir
Volto a mim para não ir mais embora
Volto a mim
Descubro em um espelho o céu
É a geografia do meu caminho


@@@@@@@@@@


*** Esta canção é do novo trabalho de Laura Pausini "Primavera in Anticipo". Confesso que não gosto muito da sonoridade da música, mas a letra é linda... e revela um pouco do momento pelo qual estou passando. Hoje eu olho para trás e sinto orgulho dos caminhos pelos quais andei. Abro um largo sorriso e me sinto feliz por traçar novos caminhos, que na verdade não sei se trilharei, mas que se abrem a minha frente, com infinitas possibilidades...

2 comentários:

A Respigadeira disse...

Hoje eu reconheço o som da minha própria voz
E eu venho de um passado carregado de ingenuidade
De quem vai de repente para uma outra idade.

Profundo e belo como a imagem.

Beijinhos

Karina disse...

Oi Ella, adorei o teu blog! E resolvi deixar um cometário a dizer isso mesmo! Continua o optimo trabalho! Sou fã!

Laura Pausini é a minha cantora favorita desde sempre. :)

Abraço,
Karina.
www.tangerinadescascada.blogspot.com